tens um xim3 a venda na europa, e outros usados, aqui:
http://xmarket.tk/na pagina oficial tens 3 lojas europeias tb. ficam sempre pelos 115€ mais ou menos.
tudo o que tens de fazer é ligar o xim ao PC em vez da consola (retirando o comando) e depois abrir o XIMmanager. é um so programa pra actualisar e configurar. tudo se faz la.
é extremamente simples de usar tb..
ha ratos, como o meu, e qualquer Razer/Logitech/StealSeries que têm configuraçoes do proprio rato e têm programas proprios. mas isso eh outra questao. por ex:
o meu sensei tem 5 perfis, cada um com 2 valores de DPI diferentes e outras coisas. mas a sensibilidade configuro no xim.
ah parte do programa podes tb configurar a sensibilidade do rato (e da ADS- aim down sites, ou seja de quando usas mira) com o jogo a correr e o xim ligado ah consola carregando nas teclas START e SELECT ao mesmo tempo. sendo que depois as setas pra cima e pra baixo aumentam e reduzem a sensibilidade primaria. a que se usa ao disparar da "anca". e as setas pra esquerda e pra direita aumentam e reduzem a sensibilidade secundaria, ou seja, a ADS a de quando se coloca mira "telescopica".
nao precisas pedir desculpa, qualquer duvida nao hesites em colocar ^^
nao ha lojas portuguesas so mesmo 3 na Europa que estao com link na pagina oficial aqui.
em jogos que possuam um ST, Smart Translator. nao precisas usar Balistics nem configurar nada alem da sensibilidade. so mesmo se um dia quiseres mecher nessas coisas. ha quem prefira que o rato tenha aceleraçao no movimento a partir de certo ponto pra fazer voltas de 360º mais rapidas, mas so quem quer eh que brinca com isso. esses jogos esta numa lista aqui no forum que te posso indicar se nao encontrares..
os CODs todos constam, ou seja, eh so mesmo configurar as teclas, a sensibilidade e siga jogar..
os valores depois daquelas coisas requerem que se aprenda um pouco sobre o assunto. nada do outro mundo mas eh coisa pra demorar umas horas a entender completamente.